Balcão do Emprego cadastra para construção civil

Mão de obra para o Minha Casa, Minha Vida
Secom/Roberto Santos

O Balcão do Emprego, serviço gratuito da Prefeitura de Ilhéus, através Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão, cadastra pessoas para o setor da construção civil do empreendimento Minha Casa Minha Vida. Há uma demanda por pessoas para trabalhar na construção civil como serventes, carpinteiro, soldador, serralheiro, pintores e ajudante de pedreiro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o Balcão do Emprego disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “O programa é uma iniciativa que permite aos ilheenses maior acesso ao emprego, através da parceria da SDS com empresas, fábricas e comércio da cidade”, informou.

É necessário que os interessados compareçam à sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, Conquista, no período das 7 às 13 horas, portando originais e cópias de RG, CPF e currículo. De acordo com o coordenador do programa Luisaldo Barreto, “para que o programa funcione plenamente, precisamos da parceria de empresários de todos os setores da nossa cidade”. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas de serviço. O objetivo do programa é montar um bando de dados o maior número de pessoas tendo em vista os investimentos que estão chegando em Ilhéus, tanto do setor privado quanto da iniciativa pública.